Slide

Título Slide 1

Descrição do Slide 1

Título Slide 3

Descrição do Slide 3

Voltar

CSI-OT faz publicação sobre dia nacional da saúde! quinta-feira, 6 de agosto de 2020

pedro-rebelde1
quinta-feira, 6 de agosto de 2020
Por pedro-rebelde1 
Brasília, Brasil - 06/08/2020 às 18:00

Em suas redes sociais, a CSI-OT em conjunto com a equipe do departamento de marketing publicou um texto em homenagem ao dia nacional da saúde, que foi na última terça-feira (05).
A data comemorativa de 5 de agosto é em referência à data de nascimento de Oswaldo Cruz, médico e cientista brasileiro. Em decreto federal de 1981, foi decidido que a data seria em homenagem a Oswaldo Cruz, por seus excelentes trabalhados desenvolvidos cientificamente, para a saúde pública, educação sanitária e contribuição nas pesquisas para desenvolver vacinas no combate às doenças transmissíveis em prol da população brasileira.
Aos leitores que acompanham o noticiário brasileiro (jornais, canais de televisão) notam que muito se falam da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) - de criação de Oswaldo Cruz -, que é vinculada ao Ministério da Saúde do Governo Federal e que está a frente no combate ao coronavírus, desenvolvendo vacinas através de pesquisas com outros países para a população. A importância de Oswaldo Cruz para a história da saúde no país é indiscutível, e até por isso, Oswaldo têm a sua própria data comemorativa pelos serviços prestados à saúde do Brasil, tornando a fundação a mais destaca instituição de ciência e tecnologia em saúde da América Latina.
Em texto elaborado pela equipe de marketing da CSI-OT, o departamento cita a importância de Oswaldo Cruz na saúde, premiações e seus combates a pandemias.

“Embora não se fale tanto da data, ela foi criada há muitas décadas. Surgiu no intuito de conscientizar as pessoas sobre o quão importante é cuidar do próprio corpo, sendo a saúde mental ou física. 
Pelo decreto de lei N°5352 (8 de Novembro de 1981) ficou determinado que o dia 05 de Agosto, seria dedicado a conscientizar sobre o valor da saúde, trazendo também uma homenagem a um grande nome, que contribuiu muito no combate a epidemias brasileiros, Oswaldo Cruz. 
Mas, por que a data deu-se a do seu nascimento? Isto se dá ao fato de que o médico Oswaldo da Cruz teve uma grande participação no enfrentamento de epidemias do Século XX, através de estratégias de medidas sanitárias. Por exemplo, à febre amarela, a qual provocou uma verdadeira revolução, conhecida como Revolta da Vacina. O cientista foi reconhecido ao anunciar a erradicação da febre amarela, ganhando a sua Medalha de Ouro no 14° Congresso Internacional de Higiene e Demografia de Berlim. 
Sendo assim, entre pesquisas e projetos públicos, onde consolidou-se internacionalmente, sendo relembrados com inúmeros títulos, o qual lidou com a medicina experimental e infecções.“ 

Arte: CSI-OT
Créditos: PedrynhoS. e junio502

Diário Policial Informativo - O maior jornal em atividade, levando informação a você!

Patrocinadores

Busque uma notícia aqui

Inscreva-se no YouTube

Siga-nos no Twitter

Curta-nos no Facebook

Arquivo de notícias

Visualizações de página

Copyright © Diário Policial Informativo 2016 ~ 2020. Todos direitos reservados. V3
Este site da web não é de propriedade nem gerenciado pela Sulake Corporation Oy e não é parte do Habbo Hotel ®
Desenhado & Codificado por Marco Cuel (Bromarks)