Por taynrez
Vitória, Brasil - 30/04/2020 às 21:30
Inicia-se agora uma série de reportagens sobre o grupos de elite e/ou especiais das principais polícias do Habbo. Destaca-se o G.A.T.E, Grupamento de Ações Táticas Especiais da Polícia Revolução Contra o Crime, ou conhecida popularmente como RCC.
Para expor um pouco tudo que acontece na história, o Diário Policial Informativo conversou com o coordenador do G.A.T.E, Mine315-BAN. O início da ideia, segundo o coordenador, foi um filme conhecido brasileiro. "Foi inspirado no filme 'Tropa de Elite' e criado em 2014 pelo ex-comandante supremo Well31, a fim de formar um grupo de militares especializados na segurança da Polícia RCC."
As funções objetivas do grupo de elite dentro da RCC é que Mine315-BAN chamou de "operações, investigações, combate à emergências", em linhas gerais, o GATE cuida dos problemas internos e externos da instituição como casos de corrupção, supostos ataques, entre outros problemas que exigem um trabalho minucioso e inteligente.
"Junto ao ex-Comandante Supremo Simi23, planejamos uma ação para a retirada do fundador nabas201 do poder. Com a ajuda dos militares, também insatisfeitos com o histórico de negligências e atitudes errôneas do "dono supremo", o pressionamos para que aceitasse deixar a RCC.", foi o que disse Mine315-BAN quando perguntado sobre as polêmicas que o G.A.T.E tem no passado. Um ponto importante é a autonomia que esses grupos têm para trabalhar, isso faz com que o poder dessas polícias não caiam em "poucas mãos". Isso foi exemplificado em 2017, principalmente no caso apontado pelo coordenador.
Para o policial adentrar ao G.A.T.E, ele passa por um rigoroso processo que testa desde o seu psicológico até seu caráter. É importante que se tenha um processo seletivo duro para que esse militar esteja preparado para quaisquer problemas que podem ocorrer dentro da polícia. Além disso, o G.A.T.E apela a excelência e pioneirismo, já que foi o primeiro grupo de elite do Habbo e assim, incentivou outras polícias a fazerem o mesmo.
Para saber um pouco mais sobre a vida do coordenador Mine315-BAN e entender um pouco mais da sua história, clique aqui.
Diário Policial Informativo - O maior jornal em atividade, levando informação a você!