Slide

Título Slide 1

Descrição do Slide 1

Título Slide 3

Descrição do Slide 3

Voltar

Entenda TUDO sobre as mudanças na CSI-OT! quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

João Zampieri
quarta-feira, 28 de dezembro de 2016
Olá leitores do Diário Policial Informativo. Por meio desta postagem venho vos deixar informados sobre algumas alterações no sistema de gloriosa empresa CSI OPERAÇÃO TÁTICA de seu Presidente Razengo e Vice-Presidente Lukinhasgat.
A principal alteração foi a sede da empresa, como já noticiado aqui no DPI no dia 25 de dezembro de 2016 (Clique aqui). As alterações foram de grande proporção em relação ao antigo sistema da CSI.  Elas migraram um pouco para o lado do ramo militar, adicionando uma nova função entre tantas, vulgo a Área de Fiscalização de Recrutas. Se você não conhecia o antigo sistema de sede da CSI-OT, a sede havia uma pequena área chamada "Fiscalização". Lá era por onde passavam todos de Recruta até Comandante/Desembargador. Os Oficiais Superiores (Sócios e Inspetores), Coordenadores e toda a Diretoria entravam por um acesso especial.
Além dessa nova área, também foi alterada a tal "Fiscalização" citada anteriormente, ela hoje não funciona individualmente com antes da reforma. Agora a área funciona juntamente as alavancas, incluída pelo Comandante (que verifica os registros dos Policiais/Assessores até Sargentos/Comissários), Manuseador A (que aguarda o comando do Comandante para que libere a entrada), Manuseador B (que confere as costas para ver se não há números de todos os que passam por lá, de Policiais/Assessores até Comandante/Desembargadores) e Fiscalizador das Alavancas (em que confere todos os requisitos, missão, emblema, uniforme, registros (apenas de Policiais/Assessores e Agentes/Analistas), costas e cor de fala.
Também foi empreendido um novo sistema de aplicação de treinamentos, bastante avançado e também adaptado ao ramo militar como acontece em grandes polícias como a RCC e DPH. Antes da reforma haviam 3 sub-cargos, sendo eles: Instrutor, Ouvidor e Fiscalizador de Promoções. Para alcançar tais sub-cargos deveriam acompanhar a hierarquia, só recebia um novo sub-cargo quando era promovido dentro da CSI. Atualmente foi adaptado uma nova hierarquia dentro desses sub-cargos, e também novos sub-cargos.
A atual hierarquia de sub-cargos é composta por: Instrutor nível 1, Instrutor nível 2, Instrutor nível 3, Instrutor nível 4, Ouvidor e Fiscalizador de Promoções. Para cada sub-cargo é necessário uma tarefa, são estipuladas metas para sem promovido dentro desses sub-cargos apelidado de companhia, ou CIA no ramo militar. Apesar disso tudo, o sistema para garantir os sub-cargos de Ouvidor e Fiscalizador de Promoções não foi alterado, deve-se garantir o cargo de General/Administrador para o sub-cargo de ouvidor e Sócio para o sub-cargo de Fiscalizador de Promoções. Apenas são estipuladas metas para o CAM (Cargo Auxiliar por Merecimento) dos Instrutores.
No antigo sistema da empresa o CAM da Instrutor garantia a aplicação dos treinos básicos, TP (Treinamento Policial), T1 (Treinamento Primário) e T2 (Treinamento Secundário). Já o CAM de Ouvidor garantia a nova função de relatar reclamações e sugestões. O CAM de Fiscalizador de Promoção adquiria a nova função da aplicação de TEG I (Treinamento de Especialização Geral I), TA (Treinamento Avançado), T3 (Treinamento Terciário) e TC (Treinamento de Capacitação). Além de também fazer relatórios sobre as promoções realizadas, fiscalizando se todos os requisitos para a promoção estão corretos.
Apesar de todos esses treinos em que os FPs (Fiscalizadores de Promoções) poderiam realizar a preferência era da equipe de Coordenadores. Então com o empreendimento dos novos níveis do sub-cargo de Instrutor os trouxeram mais oportunidades para a aplicação desses treinamentos. Colocando cada nível para certo tipo de treinamentos.
Ficou ordenado a seguinte ordem de treinamentos:
Instrutores de nível 1 -> Aplicam apenas TP (Treinamento Policial).
Instrutores de nível 2 -> Aplicam TP (Treinamento Policial), T1 (Treinamento Primário) e T2 (Treinamento Secundário).
Instrutores de nível 3 -> Aplicam TP (Treinamento Policial), T1 (Treinamento Primário), T2 (Treinamento Secundário), TEG I (Treinamento de Especialização Geral I), TA (Treinamento Avançado) e TCE (Treinamento de Conhecimentos Específicos).
Instrutores de nível 4: Aplicam TP (Treinamento Policial), T1 (Treinamento Primário), T2 (Treinamento Secundário), TEG I (Treinamento de Especialização Geral I), TA (Treinamento Avançado), TCE (Treinamento de Conhecimentos Específicos), T3 (Treinamento Terciário) e TC (Treinamento de Capacitação).
Os Ouvidores continuaram com sua função de relatar sugestões e reclamações. Os Fiscalizadores de Promoções ficaram apenas com a antiga função de fiscalizar as promoções e ganharam a nova função de conceder liberações que era da Coordenação.
Os Coordenadores ficaram focados apenas na aplicação dos Cursos de Aprimoramentos de nível 1, 2, 3 e 4, treinamentos para o CAM de Instrutor de nível 1 (Parte 1 e 2), 2, 3 e 4, CAM de Ouvidor e Fiscalizador de Promoções e TEG II (Treinamento de Especialização Geral II).
Alguns cursos/treinos citados acima foram incluídos nessa reforma dentro da CSI OPERAÇÃO TÁTICA, sendo eles o TCE (Treinamento de Conhecimentos Específicos), CA1/CA2/CA3/CA4 (Curso de Aprimoramento de nível 1, 2, 3 e 4) e INS1(P1)/INS1(P2)/INS2/INS3/INS4 (Treinamento do CAM de Instrutores).
O TCE veio com o objetivo de aprofundar os conhecimentos dos cabos e ensinar sobre a função de FAL, além de falar sobre a história da CSI.
Os Cursos de Aprimoramentos vieram com diferentes objetivos cada níveis seguindo eles:
CA1: O CA1 é destinado a capitães/executivos e majores/conselheiros; busca aperfeiçoar os oficiais sobre a função de FA.
CA2: O CA2 é destinado a generais/administradores e coronéis/promotores; aprofunda os conhecimentos sobre OB/OG, agilidade, fiscalização, além de focar na observação, comprometimento com as alas e a motivação dos oficiais.
CA3: O CA3 é destinado aos comandantes/desembargadores; prepara o oficial para estar atento a todas as alas, como fiscalizá-las, como orientar os subordinados e sobre as rondas de recrutamento.
CA4: O CA4 é destinado aos oficiais superiores e os prepara para uma visão superior sobre a sede, como analisar a atual situação (movimento e alas), além de aprofundar os conhecimentos de fiscalização das alas; exalta a importância dos OS's para a sede (como cargo alto) e explica sobre a autonomia para liberações.
CA5 (não citado acima): O CA5 é destinado aos coordenadores e traz tudo o que é necessário para preparar o oficial com relação às responsabilidades internas e externas da empresa, explicando a importância dos trabalhos extra-sede, além de falar de outras diversos assuntos destinados ao patamar da coordenação (apenas a Diretoria é responsável pela aplicação deste treinamento).
Apesar de todas essas alterações e treinamentos/funções adicionais, ainda não acabou. Algumas funções na sede foram alteradas além das alavancas e fiscalização, sendo os Oficiais de Base e Oficiais da Guardas. Os Oficiais de Base eram responsáveis pela administração do centro, da ala de ti (ala dos instrutores) e fiscalização, os Oficiais de Guarda pela administração das alavancas e recepção. Com as novas mudanças os OBs (Oficiais de Base) acabaram sendo responsáveis pela administração do centro e das alavancas, já os OGs (Oficiais de Guarda) ficaram responsáveis pela administração da recepção, ala de ti (ala dos instrutores) e Fiscalização de Recrutas (função adicional).
Para assumir essas funções os treinamentos também foram alterados, antes da reforma no sistema para assumir o OB/OG ou OC (Oficial de Comando) era necessário ter o TA (Treinamento Avançado), hoje é necessário ter o T3 (Treinamento Terciário. Assim como também houve mudança para assumir o AFA (Auxiliar de Fiscalizador de Atendimentos), antes da reforma era necessário o TA (Treinamento Avançado), hoje é necessário apenas o TEG I (Treinamento de Especialização Geral I).
Todas as informações que estão contidas nesta notícia foram retiradas do Livro da CSI OPERAÇÃO TÁTICA escrito pelo ex-Presidente e atual Fundador ,Shipps e atualizado recentemente pela atual gestão diretórica. Para acessar o livro da empresa basta CLICAR AQUI. Segue abaixo um PrintScreen da atual sede:

#clique aqui para ampliar#
Nova sede da CSI OPERAÇÃO TÁTICA.


Atenciosamente, Jornalista .:Dr.Utemberg:.
Data: 28/12/2016

Patrocinadores

Busque uma notícia aqui

Inscreva-se no YouTube

Siga-nos no Twitter

Curta-nos no Facebook

Arquivo de notícias

Visualizações de página

Copyright © Diário Policial Informativo 2016 ~ 2020. Todos direitos reservados. V3
Este site da web não é de propriedade nem gerenciado pela Sulake Corporation Oy e não é parte do Habbo Hotel ®
Desenhado & Codificado por Marco Cuel (Bromarks)